Saiba Mais

Saldão de Portabilidade 
Campanha de Portabilidade. Taxas a partir de 1,15%. 

Saiba Mais

A Mais Capital Promotora gosta de escutar seus clientes, por isso disponibiliza várias ferramentas. Para que seu contato seja o mais eficiente possível, escolha uma das formas abaixo de contato:

  • Atendimento Telefônico
  • Atendimento via WhatsApp
  • Atendimento via Chat On-line
  • Atendimento via Formulário

Dúvidas Frequentes 

O empréstimo consignado é uma modalidade de financiamento cujo valor das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício (no caso de aposentados e pensionistas do INSS). As taxas do crédito consignado são menores do que do crédito tradicional e variam de acordo com o valor contratado. Com esse crédito, você pode quitar suas dívidas, reformar a casa, viajar e realizar seus sonhos. *Variável de acordo com as regras de cada convênio ou banco.

Por ser uma modalidade de crédito onde as parcelas da dívida são descontadas automaticamente do salário ou do benefício recebido, nem todo mundo consegue pegar esse empréstimo.
Trabalhadores com carteira assinada, militares (aeronáuticamarinha e exército), funcionários públicos (federal, estadual e municipal) e aposentados ou pensionistas do INSS são os únicos que podem recorrer ao empréstimo consignado. E mesmo os funcionários de empresas privadas, que trabalham com carteira assinada, enfrentam restrições porque só conseguem contratar o empréstimo consignado se a empresa onde trabalham tiver convênio com algum banco.

Não. Outros bancos que têm convênio com a Previdência Social podem fazer esse empréstimo. O cliente é livre para escolher a instituição financeira que tiver a menor taxa de juros mas, por questões de segurança, o valor só pode ser creditado na conta em que o idoso recebe a aposentadoria.

Não. Quem pega um consignado não é obrigado a ter conta no banco onde fará o empréstimo.

Sim. Por isso, mesmo com a garantia do salário, o empréstimo pode ser negado. “Assim como em todo empréstimo, o banco analisa tudo o que você pagou ou deixou de pagar até agora para decidir se entrega o dinheiro”.

Segundo informações do Banco Central, o valor das parcelas do empréstimo consignado não pode comprometer mais do que 35% do salário do trabalhador ou benefício recebido pelo aposentado ou pensionista. Por exemplo: se seu salário for de R$ 1.500, a mensalidade do empréstimo não pode ser maior que R$ 525,00. Mas há um detalhe importante: 5% do limite só poderá ser utilizado no cartão de crédito consignado.

Geralmente utilizado para cobrir emergências, o empréstimo consignado conta com uma análise de crédito rápida e assim que o limite é aprovado, o dinheiro pode cair na conta em 24 horas. Mas vale lembrar que isso não é regra e o prazo pode variar de uma instituição financeira para outra.

O limite de idade é de acordo com o seu convênio e o banco que será solicitado o empréstimo. Normalmente o limite de idade é de 75 anos.
Na Mais Capital o limite de idade é maior comparado aos seus concorrentes.

Limite de idade para aposentados ou pensionistas do INSS é de 85 anos, 11 meses e 29 dias;

Limite de idade para os servidores públicos (federalestadual municipal) é de 81 anos, 11 meses e 29 dias;

Limite de idade para os militares (aeronáuticamarinha exército)é de 81 anos, 11 meses e 29 dias;

O limite de idade para os funcionários de empresas privadas é acordo com o convênio firmado entre a empresa e o banco. Consulte-nos.

Sim, desde que a soma do valor das parcelas esteja dentro do limite estipulado pelo Banco Central, a chamada margem consignável. O valor cobrado mensalmente deve ser menor do que 35% do salário do empregado, segundo a lei 10.820, de 17 de dezembro de 2003, referente ao crédito consignado.

Não, a taxa de juros cobrada para o crédito consignado varia de banco para banco.

Se perceber que não conseguirá pagar as parcelas seguintes, você deve ir até o banco e renegociar o empréstimo. “Uma saída é pedir para aumentar o número de parcelas ou, em último caso, fazer um segundo empréstimo para quitar o primeiro”.

Ao todo são mais de 50 bancos que oferecem o empréstimo consignado. Isso inclui os grandes bancos como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB), Itaú e Santander; bem como bancos médios como Banco Pan, BV Financeira, Banco BMG; e até financeiras como Agiplan e Portocred.

É possível pegar um empréstimo mesmo estando com o nome sujo. Como as parcelas da dívida são descontadas diretamente da sua folha de pagamento ou do benefício que você recebe do INSS, o banco tem a garantia de que vai receber o dinheiro de volta. Sendo assim, muitas instituições financeiras não negam o crédito se você está com nome sujo porque consideram que existe essa fonte de renda para pagar as prestações do consignado.

Funcionários com registro em carteira podem se direcionar ao setor de recursos humanos da empresa e questionar quais são os locais conveniados para a realização do empréstimo. Beneficiários do INSS e funcionários públicos poderão ir diretamente aos bancos ou correspondentes que ofertam crédito consignado.