Saiba Mais

Saldão de Portabilidade 
Campanha de Portabilidade. Taxas a partir de 1,15%. 

Saiba Mais

Saiba como funciona o empréstimo consignado
para aposentados e pensionistas do INSS

O empréstimo consignado INSS é uma das modalidades de crédito com menores juros do mercado.

Com diversas linhas de crédito pessoal disponível no mercado é até difícil saber qual eventualmente atenderá aquela necessidade específica, com condições acessíveis.

Entretanto, existem linhas recomendadas para cada tipo de caso, por apresentar mais vantagens,  como é o caso do empréstimo consignado INSS.

Entre alguns dos benefícios do consignado para Aposentados e Pensionistas do INSS estão:

  • Juros mais baratos;
  • Parcelas pré-fixadas e sem alteração de valor;
  • Crédito liberado sem burocracia, necessidade de avalista ou fiador;
  • Prazos de pagamento estendidos;

Liberamos empréstimos aos Aposentados e Pensionistas com a idade avançada. Limite de idade 85 anos, 11 meses e 29 dias. Consulte-nos!

Além disso, este tipo de empréstimo é atrativo para os bancos, porque existe uma garantia de que não vão ocorrer atrasos no pagamento das parcelas, afinal, o valor é descontado do seu benefício antes mesmo que ele caia na sua conta.

No empréstimo consignado INSS você recebe o dinheiro agora para pagar em seguida (parcelas), assim como em um empréstimo pessoal comum. A diferença é que as parcelas são descontadas automaticamente do seu benefício, seja ele aposentadoria ou pensão do INSS.

Enfim, quando os aposentados e pensionistas do INSS procuram por um crédito consignado, o empréstimo é calculado com base no valor da aposentadoria ou pensão que eles recebem. Além disso, os bancos e financeiras costumam oferecer condições interessantes para pessoas nestas condições, porque o consignado dá a eles uma garantia de que o empréstimo será quitado. Assim, eles conseguem oferecer taxas de juros menores e prazos de pagamento maiores, podendo chegar a até 72 meses (seis anos).

Além do empréstimo novo o aposentado tem a sua disposição o cartão de crédito consignado. Saiba mais!

Portanto vale lembrar que o valor emprestado pelos bancos e financeiras é calculado com base no limite da margem consignável do cliente. Ou seja, o valor pago nas parcelas mensais do empréstimo consignado não pode comprometer mais do que 35% de sua renda líquida. Além disso, é regra que desses 35%, obrigatoriamente, 5% sejam destinados ao uso do cartão de crédito consignado. Portanto, caso você já tenha um outro empréstimo consignado em um banco que não comprometa todo o seu limite da margem consignável, ainda existe a possibilidade de conseguir um novo crédito

Contudo se você não tem margem consignável, uma excelente alternativa é o refinanciamento e a portabilidade do crédito.

Compare taxas de juros, prazos e realize um empréstimo sem sair de casa.

Documentação necessária, limite de idade…
Saiba mais

Documento de identificação com foto e CPF (CNH ou RG);
Comprovante de endereço atualizado e nominal. (Se você não tiver podemos emitir uma declaração de endereço);
Extrato de rendimentos atualizado (extrato de consignações. contracheque ou holerite);

*Além dos documentos citados acima, posteriormente podemos solicitar demais documentos.

O consignado do INSS está disponível para os aposentados ou pensionistas do INSS.

Os Aposentados e Pensionistas do INSS podem comprometer até 35% da sua renda mensal com o crédito consignado.

Esse valor é dividido entre:

30% para empréstimos;
5% para o cartão de crédito consignado;

Ou seja, os Aposentados e Pensionistas do INSS podem ter mais de um contrato ao mesmo tempo e ainda utilizar tanto o empréstimo, quanto o cartão de crédito consignado ao mesmo tempo.

No entanto, só é possível contratar novo crédito se ainda houver margem consignável livre.

Para os casos em que o Aposentado e Pensionista do INSS já estejam sem margem, outra opção recomendada é o: refinanciamento ou portabilidade de crédito.

Para tirar o extrato de consignações (contra-cheque ou holerite) é só acessar o Portal Meu INSS. Além do contra-cheque é possível verificar outras informações sobre o seu benefício.

O número de contratos é variável, porque depende de cada instituição financeira e cada instituição possui as suas normas (regras).

Normalmente o número máximo de contratos são de 5 por CPF em cada instituição financeira.

O limite de idade para empréstimo consignado é muito variável, pois cada instituição financeira tem as suas normas (regras).

Idade Mínima: 18 anos;
Normalmente o limite de idade é de 75 anos;

*No entanto a Mais Capital é parceira das maiores instituições financeiras, ou seja o nosso limite de idade é bem maior. Idade máxima de 85 anos, 11 meses e 29 dias!

Com a finalidade de facilitar a vida dos nossos clientes. Críamos uma lista dos benefícios que podem contratar o empréstimo consignado INSS. Lista de benefícios.

O valor mínimo e máximo é de acordo com cada instituição financeira. Dessa forma os valores poderão sofrer ajustes de acordo com o convênio ou a idade.

Valor mínimo: R$ 1.000,00;
Valor máximo: R$ 300.000,00;

O valor informado é de apenas um contrato. Porque, normalmente você pode contratar mais de um empréstimo na mesma instituição financeira.

Após a aprovação os valores caíram na sua conta em no máximo 48hrs. Visto que na maioria das vezes os valores caem na conta em 24hrs!

Não. Os valores caíram na conta que você recebe o seu salario (benefício)! Por mais que a conta seja de sua titularidade não será permitido o recebimento. Porque é mais seguro para quem solicita e para quem empresta os valores!

Veja como é fácil solicitar
Em apenas 5 etapas

Solicite aqui